terça-feira, 13 de abril de 2010

Fazendo acordo com Cronos

- Seguinte, você é um deus, certo?
- Ando meio esquecido.
- Não fica triste, eu gosto de mitologia.
- Mas és cristã. Acreditas em mim?
- Eu acredito no tempo.
- Mas não no Tempo.
- Dá pra não fugir do assunto?
- Ok. O que te aflige, pequena mortal?
- Preciso de mais tempo.
- Para viver? És jovem, ainda...
- Tecnicamente, é para viver, mas um dia de cada vez.
- *silêncio* ... Me perdeu.
- Preciso de mais tempo no dia. Mais horas, compreende?
- Ah. Tá. É... como é que vocês dizem nesse milênio...
não rola.
- Quê?!? Como não rola? Seu Cronos, você é o deus do tempo,
faz uma macumba ae! Pelo menos pra mim, vai!
- Mas para que queres mais tempo? Tens vinte e quatro horas...
- Das quais tira aí umas sete, oito pra eu dormir.
- Sobra dezesseis. É uma boa quantidade.
- Tira cinco, vou pra faculdade.
- Onze.
- Demoro uma hora pra me arrumar,
mais uma pra chegar de buzão,
e outra uma pra voltar.
- Oito.
- Tira uma hora, para refeições no total.
- Sete.
- Ok. Chegamos no ponto que eu queria. Eu tenho sete matérias.
Dividir o estudo, os trabalhos, as reportagens, as entrevistas...
- Como é que é?
- Faço Jornalismo.
- Ah, tá. Tá explicado.
- O que?
- Tu fala pra caralho. *tosse* Mas continue, pequena, continue.
- Divide ae, sete horas, sete matérias, uma hora pra cada matéria,
sobra... ?
- Niente.
- Viu? Preciso de mais horas!
- Para que, exatamente?
- E se eu precisar estudar mais? Escrever mais? Pensar mais?
- Use os finais de semana! Pelo que percebi,
só falamos de dias úteis até agora.
- Dias úteis... isso aqui é repartição pública? Arre, esquece.
Usar fim de semana, Cronos? E minha vida social?
Preciso oxigenar meu cérebro!
- Hmm... Então você quer mesmo mais horas no dia?
- Sim.
- E está disposta a fazer de tudo para conseguir isso?
- Sim. Menos padres e políticos.
- Compreensível. Mas eu tenho uma sugestão.
- Diga.
- Pode parecer um pouco não ortodoxa.
- Compartilhe.
- Talvez você não goste.
- FALA, PORRA!
- O que você faz da meia-noite às seis?

.e aí eu acordo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário