sábado, 28 de fevereiro de 2009

Aristóteles pensou nisso?

Domingo, 19 de outubro de 2008

odeio o primeiro domingo do horário de verão.
vocês também não acham que é sacanagem?
justo no domingo, que a gente poderia dormir mais...

mas falemos do horário de verão, e do quem vem com ele.
a noite fica mais curta, portanto, a balada também.
o dia fica mais longo, e por ser horário de verão, fica também mais quente.
ou é o que se espera. e disso me saem dois comentários:
1. tive que acordar cedo hoje... e tava frio.
2. porque o horário de verão começa na primavera?

isso me deixa encucada.
é mais ou menos a linha de pensamento de
"como a placa de 'não pise na grama' foi posta lá?".
ou vai dizer que isso não te intriga?
safado é o cínico que pôs essa placa.
porque não se "planta" uma placa fazendo tiro a alvo no chão.

são grandes perguntas da humanidade.
tal qual é "porque os Flintstones comemoravam o Natal se eram a.C.?"

você já deu uma filosofada? todo mundo faz isso um dia.
seja porque não tem mais o que ler no jornal e você ainda está "entronado",
ou seja porque você simplesmente tem um tédio de vida
e nada para fazer numa manhã de domingo, como eu.

só que eu tenho o que fazer.tava na igreja - sim, eu freqüento e participo - e daqui a pouco
vou para um churras básico com uns amigos da minha mamma.
e enquanto comer a costela de cordeiro ou a alcatra, vou me perguntar:
porque o horário de verão começa na primavera?

boa vida e até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário